R4 simracing
Junho 15, 2026, 02:20:21 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: FV8 18 - 1 - Silverstone - 25/09/2018  (Lida 8703 vezes)
schu
Administrator
Hero Member

« em: Setembro 23, 2018, 11:49:43 »

>> Noticias

>> Apresentação
>> Skins + Publicidade
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Regulamento

Corrida

Servidor: R4@Formula V8 3.5
IP: 5.39.90.62
Director de Prova: Luis
Directores Adjuntos: Carlos Carvalho - Miguel Cabral

Partida: Parada, após volta de aquecimento(explicado no briefing)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustivel: Normal
Pneus: x2
Hora Virtual de Inicio: 13.00h

Horário

Treino Livre: 20:00h (80 min.)
Briefing: 21:20h (10 min.)
Qualify: 21:30h (25 min.)
Warmup: 21:55h (5 min.)
Preparação da grelha: 22:00h (90seg. + 180seg.)
Corrida : 22:05h (60min.)

Password: enviada por PM

SimRacingTools
Utilização obrigatória!
Instruções

Meteorologia em tempo real
Towcester, Inglaterra

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral: r4
Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

Comportamento

em pista

na entrada box

na saida box

REPORT - 1 - SILVERSTONE

Podium

>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4 TV e no menu Podium da prova

« Última modificação: Setembro 26, 2018, 00:03:06 por luis » Registado
toz
Sr. Member

« Responder #1 em: Setembro 24, 2018, 23:20:11 »

Não consigo chegar a tempo da corrida.
Registado

Flavio Carvalho
Newbie
*

« Responder #2 em: Setembro 25, 2018, 09:37:46 »

Boas

Nao vou conseguir comparecer na corrida hoje.

Boa prova a todos.
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**

« Responder #3 em: Setembro 25, 2018, 10:35:10 »

O Rui Pedro Santos também não poderá comparecer hoje.

Já agora, pergunta de quem se vai estrear na comunidade: vai haver transmissão da corrida?

EDIT: esqueçam a pergunta, já vi que sim! Nice!
« Última modificação: Setembro 25, 2018, 10:57:56 por Nuno Vitória » Registado
Filipe Gordinho
Full Member

« Responder #4 em: Setembro 25, 2018, 22:09:55 »

Prova sem treino, estava feliz com o meu andamento, qualy p11, durante a corrida tive um bom ritmo e consegui fazer algumas ultrapassagens e depois da saida da box estava em 6 ou 7 penso eu, foi pena um toque que me fez bater contra a parede. nap havia necessidade Cami, tinha o carro todo encostado a esquerda, nao era preciso encostar quando tinhas a estrada toda... venha a proxima
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Setembro 25, 2018, 22:50:26 »

REPORT - 1 - SILVERSTONE
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Setembro 26, 2018, 00:04:37 »

Podium e Classificações adicionados ao post inicial
Registado

schu
Administrator
Hero Member

« Responder #7 em: Setembro 26, 2018, 09:59:21 »

Espero que todos tenham aprendido a arrancar como uma bala....... tinha o relógio adiantado Sorridente

Pareceu-me existir um comportamento global bastante mais civilizado do que nas corridas de teste (o que era expectável), existindo uma ou outra situação, as quais peço aos envolvidos que apresentem protestos para análise. Sem protestos não há análise das situações e respetivos castigos a quem realmente os merecer.

Quanto à corrida em si, foi bastante calma para mim. Raramente estive envolvido em lutas devido ao Drive Thru que levei por falsa partida o qual me obrigou a ir para último e daí andar quase sempre sozinho a ir aproveitando os erros de toda a gente.  Visto que estamos numa altura de contenções, aproveitei para poupar pneus e assim vou usar os mesmos em SPA que chegam e sobram para outra corrida  Grin Grin

Siga para Spa.......
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**

« Responder #8 em: Setembro 26, 2018, 11:23:38 »

Se eu engatar a Charlize Theron num bar, a levar para um Hotel e depois de uns "amassos" valentes ela me disser "apetece-me dormir de conchinha, sem trungalhunguice porca e cheia de suor. Pode ser?"... epá... não é mau... mas podia ser melhor, né?

Se eu for a um restaurante comer um grande cozido à portuguesa, pedir um belo de um Papa Figos e o garçon me disser "Peço desculpa, não temos vinho nem outra bebida que não seja suminho de maçã"... epá... não é mau... mas podia ser melhor, né?

É basicamente este o meu sentimento sobre a prova de ontem. Há coisas que me fazem ficar de sorriso nos lábios, mas a sensação de que podia ser muito melhor não me liberta para um contentamento geral.

Qualy:
Arranjei uma boa vaga no pelotão e à segunda volta lançada faço 1:39.9, o mesmo que tinha feito nos treinos! Ena!! Do catano, pá!!! Mas ainda posso melhorar! E depois de duas tentativas frustradas, meti os olhos na estrada e tirei mais 3 décimas: 1:39.6! UAAAAAAAAAU!!! Loucura! 5º lugar!!!! Mas ainda há tempo para melhorar!

E com 15 minutos de qualy para o fim, e os tempos atrás de mim muito chegados uns aos outros, tinha mesmo de tentar melhorar. E em mais 3 ou 4 tentativas, em todas estava a tirar tempo, mas em todas cometi um erro que me fez perder tempo. Chegamos aos últimos 2 minutos e estou a acelerar que nem um maluco! Tenho o 8º tempo e estou a 2 décimos do 7º. A coisa estava a prometer, pois estou a tirar 0.150 na zona de DRS, mas houve alguém a sair da boxe antes que abordou depois a zona de Brooklands muito lentamente e... ARGH, tive de levantar o pé, e preparar o carro para uma última volta de "Tudo ou Nada". Já com o crono de qualificação perto do fim, chego à zona de DRS a perder cerca de 0.1... passo Brooklands e estou a perder 0.2, tento entrar na antiga recta da meta mais a abrir para compensar, pião, carro no muro...

No fundo, o 8º lugar na corrida de estreia na R4 não foi nada, nada, mesmo nada mau!!! Diga-se, até foi acima do que eu estaria à espera numa fase inicial... mas... epá... no fim, podia ter sido melhor, né?

Race:
O cenário era estranho, pois nos últimos tempos eu ser o piloto da equipa mais bem classificado não é normal. Mas eu alí estava, estoicamente, pronto para fazer uma grande estreia!!! Quando soou o alarme para a volta de formação, eu estava determinado a levar a Charlize Theron para o Hotel e virar o rebimbombalho toda a noite, toda a noite!!! O problema é que a Charlize não é uma moça fácil para os George Clooneys desta vida, e pior ainda para um António Feio como eu! Apesar da minha confiança de que lhe daria a volta, eu sabia que ela viria com armadilhas do género de perguntar "em que estás a pensar neste momento?" e cuja resposta tem 90% de hipóteses de acabar com o engate logo alí! Esta é a melhor analogia a esta corrida que posso fazer...

E as armadilhas deram-se logo no arranque. A p*** da recta da meta é a subir, ou seja, o carro descai quando estamos parados no nosso lugar. Quando acende a 5ª luz vermelha, larguei o pedal de travão para depois meter 1ª e arrancar como um foguete... mas os timings baralharam-se todos e eu acabei por engrenar a 1ª velocidade por engano ainda antes das luzes apagarem. O carro soluçou, o Carlos Carvalho pensou que já era hora e PFIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, arrancou que nem um maluco, e eu por acaso safei-me da penalização... mas quando as luzes apagaram fiquei no mesmo sítio, parado, de cadeirinha a assistir ao povo todo a passar por mim!

Era 18º quando cheguei à T1. É como se a Charlize se estivesse a rir forçadamente por solidariedade de uma piada seca que eu contei, mas já a olhar para o relógio a ver ser era horas de chamar um táxi. Mas eu recuperei a compostura e ao fim da 2ª volta era 14º, na cauda de um pelotão que começava no 5º. Com 9 carros juntinhos, o engate ainda não tinha acabado, À 5ª volta, a Charlize já não olha para o relógio, pois apercebeu-se que eu afinal até era um gajo interessante. À 6ª volta, em Brooklands, é quando o garçon despeja a mousse de manga inteirinha no meu smoking. O meu companheiro de equipa (de outra dupla) Mário Serafim ataca o Plácido Coimbra enquanto eu estou na espectativa, alarga a trejectória e entra na zona suja de Brooklands. Eu mantenho-me à distância, pois estava longe de fazer qualquer tipo de manobra por posição. Ele acabou por perder a traseira do carro e apesar dos meus esforços para me desviar após perceber as suas dificuldades, o seu carro acabou por abalroar o meu em cheio na suspensão dianteira direita. Ele seguiu com danos, eu fiquei na relva com ainda mais danos...

A Charlize tem pena de mim, mas já está com cara de quem quer ir fazer ó-ó pois a noite já deu o que tinha a dar. Eu componho-me, tiro o guardanapo, limpo a porcaria toda do smoking e digo-lhe: "eu prometi-te a Lua, vou-te levar à Lua!!" Penteei-me com os dedos, levantei o queixo e levei-a ao Planetário... Foi mais ou menos isto em pista: jogada desesperada! Arrastar a carcaça do carro até à boxe (não sem antes fazer um pião em Beckets por causa dos danos na suspensão) e entrar na boxe em último lugar. Troca de pneus, reparação dos danos (não a 100%, 45 minutos pela frente com uma suspensão a azul  Zangado ) e sair da boxe a 50 segs do 21º classificado, com uma coisa apenas em mente: fazer aquele jogo de pneus durar o resto da corrida!

Com as paragens nas boxes e com as intempéries que assolavam um ou outro dos restantes pilotos, fui subindo na classificação. Cheguei ao 9º lugar a cerca de 15 minutos do fim, com a segunda paragem do Moisés Carvalho, e por lá fiquei até ao fim. Terminei com 10% de borracha num dos pneus e todos eles no vermelho. Nas últimas voltas andava na ordem dos 1:44, 1:45, mas a estratégia acabou por reduzir danos fortemente. Foi como se a Charlize me tivesse beijado com língua à saída do Planetário, por ter cumprido o seu desejo de passear na Lua e ver estrelas nessa noite. Foi bom, consegui um beijo de uma gaja de classe top porque trabalhei bem apesar de todos os constrangimentos... mas não tive direito a badalhoquice de abanar a mobília... e isso tinha sido melhor, né?
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #9 em: Setembro 26, 2018, 11:54:45 »

Eu bem me parecia que não sonhei com um carro a andar à minha frente....... pensei que tivesse tido uma alucinação momentânea.... afinal EU VI UM CARRO A ANDAR  Grin Grin Grin Grin
Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**

« Responder #10 em: Setembro 26, 2018, 12:51:17 »

Eu bem me parecia que não sonhei com um carro a andar à minha frente....... pensei que tivesse tido uma alucinação momentânea.... afinal EU VI UM CARRO A ANDAR  Grin Grin Grin Grin
Foi tudo só para te enganar...   Grin Grin Grin
Registado
PedroCCosta
Jr. Member
**

« Responder #11 em: Setembro 26, 2018, 13:36:42 »

Boa tarde a todos!

Que corrida ontem, desde já agradecer a 3 pessoas, Schu, Cabral e Luis por mais um campeonato, iniciou da melhor forma, com tudo a correr bem, organização de parabéns, agradecer ao Luis em particular por voltarmos as trasmissoões com uma qualidade espetacular!!

Qualy

Péssima, estava pressionado quando vi o tempo do Rui, confesso que não andei a treinar nada para a qualificação e pequei por ai, o Rui é rapidíssimo mas deu-nos uma lição a todos. Enquanto andavamos todos perto nos tempos apareceu o Rui e deu meio segunto ao segundo. Tentamos de tudo para colocar meu carro mais a frente mas estava sem andamento para a qualificação e faço 5º salvo erro.

Corrida

Arranque e primeiras voltas péssiamas, sem ritmo e a perder posições. Tive uma boa luta com o Ramada mais "musculada" consegui defender um pouco mais duro e ficar com a posição (desculpa Ramada) até conseguir ganhar de novo o ritmo que tinha e apartir dai foi aproveitar ter os pneus em melhor estado e começar a escalar até estar a 2segundos do Rui quando ele parou. Depois foi tentar desgastar ao máximo e fazer voltas rápidas, mas numa das voltas faço MEIO peão e perdi 3/4 segundos e decidi parar na volta aseguir. Quando reentro venho atrasado mas com pneus em grande estado. De realçar a grande luta com o Beto, durou umas valentes voltas pois foi um osso duro de roer nem com o DRS lá ia mas consegui quando o beto já sofria um pouco dos pneus aproveitar e quando tenho informação da box que o meu colega estava em dificuldades puxei mais para abrir espaço ao beto e ir em busca do Rui algo que aconteceu pois o Rui estava mesmo nos arames, nesse momento o Rui ouviu o engenheiro dizer "Rui Pedro is faster than you" e foi rezar para que conseguisse terminar a corrida pelo menos no 3º lugar!!

No fim fazemos o 1-2 começamos da melhor maneira e a colocar toda a gente em sentido Contente

Em Spa vai ser mais dificil pois toda a gente vai treinar o triplo, já ha gente com 800 voltas offline (xD) por isso vamos a luta!!

Até SPAAAAAAAAA
Registado
Tiago M. Monteiro
Newbie
*

« Responder #12 em: Setembro 26, 2018, 17:56:17 »

Boa tarde pessoal!

Antes de mais nada, venho aqui deixar os meus sinceros parabéns aos vencedores do pódio. Ao Pedro Costa pela vitória esforçada, ao Rui Oliveira pela boa qualificação e bom ritmo imposto em praticamente toda a corrida, mas também ao Beto Belo que tanto se esforçou para aguentar o P2 numa grande luta com o Pedro Costa e que lhes poderia ter custado a prova, quando se podia conformar já com um bom P3. A estes, os meus parabéns pela grande corrida... A todos os outros, e não menos importantes, claro, deixo aqui também os meus parabéns! Uma bela corrida digna de se ver, e rever!!! Obrigado malta!!

À organização, 5*! Tudo a funcionar sem problemas, com um rigor exemplar!! Uma excelente organização com uma excelente transmissão!! Também com uma pronúncia dessas (mesmo à Norte!!) não esperava outra coisa...  Grin  Foi a primeira corrida oficial que fiz na R4-Sims e só tenho a dizer que foi muito bom!! Contem comigo!!!

Quanto à minha Qualificação não baixei do 1:39:9... No máximo tinha baixado para um 1:39:6 mesmo na última, mas fiz um pião na última chicane, e a diferença também não iria ser muita... Estava a prever um 1:39 baixo, mas já estava com o "chip" em modo corrida e não consegui...

Na corrida o Nuno quase me engana, fico quietinho, e a seguir não é que me engana mesmo?! Ele não arranca e eu arranco já a desviar-me dele e a ver se não ia direito ao muro! Lá consegui manter mais ou menos a posição e toda a gente se safa nas primeiras curvas... Lá se começou a alinhar e não percebi o que se passou no início, mas levei ou dei um toque em alguém e quando olho para os danos já tinha a frente esquerda a azul escuro, a traseira esquerda a azul claro, e o difuser a azul escuro... Na condução não influenciou muito e lá continuei assim... Tive umas voltas interessantes atrás do Ramada, que não quis mais conversa e começou a fugir... Depois quando ia em P6 prai a 25min de corrida comecei a perder pneus e o Gordinho passa-me...
Optei por ir logo trocar de pneus e numa rápida paragem saí quase na frente do OConnor. Consegui rodar atrás dele umas voltas mas também começou a fugir. Nisto ele despista-se, consigo colar-me ao Pedro Costa e rodei umas voltas atrás dele... O Pedro estava mais rápido na entrada das retas e não me conseguia chegar a ele, mas em Maggotts ganhava 0.2/0.3 e saía na cola outra vez... Nisto o Pedro dobra o Tendinha e ele fica no meio de nós, eu também o consigo dobrar e sigo na cola do Pedro. Mas numa das curvas pareceu-me que o Tendinha me ia entrar pela traseira do carro e alarguei um pouco, o necessário a deixar fugir o Pedro, deixar de ter DRS e deixar de o poder seguir...
Entretanto o Pedro começa a luta com o Beto e fico outra vez na cola dos dois durante umas voltas... Aqui já estava também com um possível P2 na mira e deito tudo a perder ao fazer um pião na entrada para a meta... Com este erro perdi também a hipótese de vir no final ainda a lutar pelo P1, visto que ainda acabei com 38% no meu pneu FL...

Tive então de começar a defender o meu P4 para o OConnor e o André Araújo. Ainda houve um toque no André, salvo erro, na minha reentrada de pista depois de ter levado um toque e sair para a gravilha... Desculpa André, mas ao levar o toque e sair para a gravilha fui tentando segurar o carro a direito para não rodar e também me tinha parecido que tu e o OConnor tinham ficado atrás tocados...

No final, um P4 vindo de P10 bastante bom, com um cheirinho a vitória caso não tivesse feito aquele pião... Tal como disse o Nuno Vitória (the Boss!!): foi bom? Foi, mas podia ter sido melhor... Parabén ao Nuno Vitória e ao Mário Serafim por concluir depois de um toque com bastantes danos!! P3 em equipas só para arrancar, nada mau...

Resumindo o testamento, foi das melhores corridas em que participei no último ano, senão a melhor! Um arranque espetacular sem grandes incidentes, voltas iniciais com o pelotão todo colado e novamente sem incidentes maiores... E o incrível foi continuar assim até ao fim!! E se tivesse sido uma corrida sem se correr grandes riscos.... mas não... Houve muitas ultrapassagens, muitas tentativas de ataque e defesa, e toda a gente a tentar fazer isso sem se matar ou prejudicar outros... E com danos a 100%... Acho que nem podia ser de outra forma! A diferença é que, pelo menos toda a gente tentou correr limpinho! E o resultado final é a prova disso mesmo... Uma grande corrida e que proporcionou uma bela transmissão!!

Venha Spa!! Vai ser bem mais difícil, sim!! Não pela pista ser conhecida, mas por ser muito rápida e algo técnica..... E o pior, calma........... a PM4 desta vez vai completa!!!  Cool
« Última modificação: Setembro 26, 2018, 18:00:15 por Tiago Monteiro » Registado
PedroCCosta
Jr. Member
**

« Responder #13 em: Setembro 26, 2018, 18:08:21 »

Grande Tiago parabéns pela tua corrida quase sem erros, desculpa não te ter dado uma menção honrosa, com tantas lutas falhei a nossa! Em Maggots tiravas-me do sério não percebia como ganhava-te em praticamente toda a pista bocadinhos e ali perdia sempre tudo! Podia ter sido uma luta a 4 pelo primeiro lugar!! Vemo-nos em spa Grin
Registado
Tiago M. Monteiro
Newbie
*

« Responder #14 em: Setembro 26, 2018, 21:48:38 »

Grande Tiago parabéns pela tua corrida quase sem erros, desculpa não te ter dado uma menção honrosa, com tantas lutas falhei a nossa! Em Maggots tiravas-me do sério não percebia como ganhava-te em praticamente toda a pista bocadinhos e ali perdia sempre tudo! Podia ter sido uma luta a 4 pelo primeiro lugar!! Vemo-nos em spa Grin
Ora essa! Obrigado! Se um gajo fosse a escrever mesmo tudo, então é que saía um ultra-testamento!!  Wink

Sim, fazíamos Cops a fundo, começava a ganhar aí na saída e depois só travava para a esquerda de Becketts... Numa das vezes, quando na transmissão o Luis falou em duas abordagens diferentes, na realidade foi mesmo porque vinha a estudar aquilo à umas voltas e ali tentei ver se daria para meter o carro por dentro na esquerda de Becketts. Talvez desse mesmo dessa vez, mas travei mais cedo ainda do que conseguia para que pudesses cortar na minha frente de qualquer forma... Embora me pudesse colocar ao teu lado no momento da travagem nessa ou noutra volta qualquer, podias não perceber que já lá estava e acabava ali com a corrida dos dois, o que não merecíamos nada!! Por isso, e caso viesse a ser possível, teria de ser logo à saída de Maggotts e não na entrada para Becketts... Mas depois apanhámos o Tendinha e já não consegui atacar mais... Se já com três foi um final fantástico, a quatro teria sido ainda melhor!! Foi mesmo grande corrida, da primeira à última volta!

Estamos lá em Spa!!  Cool
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: